Não há como negar que o marketing de vídeo tem crescido nos últimos anos, ficando cada vez mais popular e acessível para as marcas. Embora sites populares como TikTok, Facebook e Instagram e seu site sejam ótimos lugares para investir, criar um canal no YouTube pode ser o melhor lugar para promover sua marca, pois as pessoas passam um bilhão de horas por dia assistindo a vídeos nessa plataforma.
Muitas vezes referido como o "segundo maior mecanismo de pesquisa" do mundo, o YouTube pode ajudar as pessoas a encontrar seu conteúdo rapidamente e gerar engajamento - se você conhecer alguns truques e entender os fundamentos da criação de vídeos criativos . Aqui estão 10 das melhores dicas para crescer seu canal do YouTube.
1. Crie seus vídeos em torno de uma única palavra-chave-tópico
2. Reutilize o conteúdo existente de alto desempenho
3. Envolva-se com seu público
4. Seja Marcado
Então, seu conteúdo pode ser ótimo, mas seu canal parece atraente? Se você deseja que os visitantes levem seu canal do YouTube a sério e se inscrevam, você precisa parecer profissional.
Melhorar a marca social da sua organização ajudará os usuários a reconhecer imediatamente seu conteúdo. Então, se você tem um blog ou site, provavelmente já tem algum tipo de look and feel para se diferenciar de outros indivíduos e/ou empresas. Portanto, faz sentido levar essa marca para o seu canal do YouTube. Aqui está um exemplo da gigante dos jogos Nintendo , com 8,12 milhões de assinantes, eles fornecem ótimo conteúdo sobre jogos e consoles que apresentam vídeos curtos de jogabilidade e trechos dos bastidores.
Além do branding visual, não se esqueça de adicionar URLs personalizados ao cabeçalho do seu canal - e escrever uma biografia interessante sobre quem você é e sobre o que são seus vídeos.
5. Promova seus vídeos do YouTube em outros canais sociais
Uma das coisas maravilhosas sobre a mídia social é que você pode promover conteúdo em diferentes canais. Promover seus vídeos do YouTube em seus outros canais sociais é a maneira mais fácil de aumentar seu público.
De acordo com o Digital 2021: Global Overview Report , há uma sobreposição significativa de usuários em todas as plataformas de mídia social, com o YouTube tendo um grande envolvimento de mais de 90% entre os usuários de todos os principais canais. Isso significa que é um canal a ser considerado quando se trata de atividades de marketing e engajamento.
Então pense em quais canais você está? Facebook, Linkedin, Instagram, TikTok? Há muitos para escolher e muitas ótimas idéias para vídeos de mídia social . E se houver um canal (como o Facebook) no qual você deseja postar vídeos diretamente, você sempre pode fazer um teaser para o vídeo completo no YouTube para obter um envolvimento ideal em todos os canais. Além disso, não se esqueça do seu blog; você pode postar seus vídeos lá também! E se você tiver um podcast , ele pode funcionar muito bem com seu canal do YouTube.
6. Apareça e Destaque-se
Se você estiver executando o YouTube sozinho ou como parte de uma pequena organização, pode ser extremamente benéfico personalizar o canal participando de vídeos. Quando você coloca um rosto em uma marca, seu público pode se conectar mais facilmente com você como indivíduo. Isso é especialmente importante para vloggers; treinadores de fitness, vida ou negócios; e empreendedores solo.
Todo vídeo que você faz não precisa incluir seu rosto, mas você deve apresentar regularmente o suficiente para envolver seu público. Além disso, se você for esse tipo de YouTuber, use uma foto sua em seu canal (não seu logotipo). Veja o exemplo abaixo do guru de marketing Adam Erhart.
7. Publique ótimas miniaturas e aproveite os cartões do YouTube
Eles podem parecer uma coisa pequena (bem, eles são), mas as miniaturas podem ter um grande impacto. O YouTube anuncia outros vídeos por meio de miniaturas em sua barra lateral, então você quer que o seu se destaque entre o pacote.
O mesmo vale para a pesquisa no YouTube. Vídeos com um título cativante e uma miniatura atraente geralmente têm uma classificação mais alta, mesmo que o conteúdo em si não seja tão valioso porque eles têm uma taxa de cliques (CTR) mais alta. Para obter seu CTR onde ele precisa estar, tente usar táticas como áreas destacadas, setas, texto grande e imagens inesperadas ou atraentes. Veja os exemplos abaixo de Neil Patel.
Sabemos que o YouTube recompensa os canais que mantêm os espectadores em suas páginas por mais tempo. Esses tempos médios de exibição mais longos significam que as pessoas estão engajadas com seu conteúdo. (Você pode ver quanto tempo as pessoas permanecem em seus vídeos usando o YouTube Analytics ). Ao adicionar cartões do YouTube , você pode incluir links para outros vídeos ou conteúdo relevante no ponto exato em que os usuários desistem. Há uma variedade de tipos de cartão para escolher, como lista de reprodução, enquete ou doação, e você pode apresentar 5 cartões por vídeo que aparecem como uma caixa retangular ou um teaser no canto direito do vídeo. Embora os usuários possam abandonar o vídeo que estão assistindo, eles serão direcionados para seus outros conteúdos e permanecerão em seu canal, aumentando sua classificação.
8. Empurre para assinaturas
Uma das maneiras de ter certeza de que os espectadores estão engajados com seu canal é quando eles se 'inscrevem' para ver os novos vídeos postados. Peça aos espectadores para se inscreverem em seu canal em cada vídeo que você enviar e mantenha-se engajado com seus usuários inscritos existentes. (Você pode ver sua lista de assinantes, aqui ). Veja um exemplo de como o botão de inscrito pode aparecer em um vídeo:
Inscreva-se no YouTube
Nunca pague por assinantes. Isso só reduzirá seu engajamento e prejudicará a autenticidade de sua conta a longo prazo. Lembre-se, se você não pedir para seus espectadores se inscreverem, você pode estar perdendo muitos seguidores em potencial. Afinal, quanto mais inscritos você tiver, mais chances terá de aumentar o tempo de exibição no YouTube.
9. Aumente sua frequência de upload
Isso pode parecer intimidante no começo, mas para aumentar seu público, você precisa aumentar sua frequência de postagem para pelo menos um vídeo por semana. Não se preocupe; você não precisa de uma empresa de design ou grande empresa de publicidade para fazer isso. Os smartphones de hoje oferecem excelente capacidade de gravação de vídeo e ferramentas como o Animoto facilitam a edição de vídeos para criar conteúdo de vídeo com orçamento limitado. A consistência é da maior importância. Tente postar no mesmo horário todos os dias ou semanas (dependendo da sua frequência) e mantenha seus inscritos atualizados sobre quando novos vídeos chegarão. Em seguida, manter a sua programação.
10. Torne-se um especialista em vídeos sociais (e YouTube)
O vídeo como formato de conteúdo continua se fortalecendo. De acordo com o relatório 'The State of Video Marketing' , 86% das empresas usam o vídeo como ferramenta de marketing e 87% dos profissionais de marketing relatam ROI positivo em seu desempenho. À medida que o público se torna mais visual e plataformas como o TikTok crescem em popularidade, os profissionais de marketing devem entender o papel do vídeo e como usá-lo de maneira eficaz em todos os canais de mídia social.
Com o curso certificado de Social Media and Marketing da DMI , você aprenderá como configurar e gerenciar com sucesso um canal do YouTube e criar estratégias que façam seu canal se destacar da multidão. Você também entenderá como o vídeo se encaixa em seu mix de conteúdo em todas as plataformas, criará seu público on-line e usará publicidade e análises para campanhas visuais bem-sucedidas.
0 Comentários